27/09/2014

Bicho de Estimação - As Iguanas

A iguana tem origem nas florestas tropicais do norte do México, e é comum em ilhas tropicais e úmidas ao longo das Américas.

Apesar do aspecto meio jurássico, esse réptil de cor esverdeada, é dócil e tranquilo, claro que ao se sentir ameaçado, pode revidar facilmente com mordidas ou uma bela rabada, literalmente.

Pode chegar a 2 metros, sendo que a cauda tem 2/3 do comprimento total do corpo. Ao envelhecer apresenta pontos mais escuros ao longo, tem uma expectativa de vida de 15 anos.

De hábitos diurnos, se alimenta basicamente de vegetais e se houver necessidade, no caso das que vivem em cativeiro, o mais indicado é a utilização de suplementos vitamínicos para suprir carências alimentares, mas devem ser usados com moderação.

Para manter uma iguana em casa é necessário ter um certificado do IBAMA, e também, é comum deixá-la num terrário.

O terrário deve ser grande, para comportar o Bichinho adequadamente, úmido e com temperatura entre 29-C de dia e 22-C a noite, a iguana necessita de raios ultravioletas, pode ser através de lâmpadas ou o velho e bom Sol.

Todo cuidado é pouco, pois não é um animal de fácil manuseio, deve ter a alimentação equilibrada e ter seu espaço sempre limpo, no mais, aproveite a companhia desse amigo.

CONFIRA ALGUMAS COISAS QUE VOCÊ VAI PRECISAR

 

Por: Marjorie Borges

Relacionaos

Gostou? Compartilhe