29/05/2015

Bicho de Estimação - Caber, o cão policial ajudando uma garotinha no tribunal

Em Vancouver, Canadá - Um cão de polícia ajudou uma menina de 10 anos de idade, a suportar a dor de testemunhar sobre uma suposta agressão sexual, e ao fazê-lo tornou-se o primeiro canino a ajudar uma criança durante um julgamento em British Columbia.

Caber, um labrador retriever amarelo, repousava pacificamente em uma cama aos pés da menina, enquanto ela falava no banco das testemunhas, protegido por uma tela em um tribunal provincial em Surrey terça-feira.
O cão acalmou a menina para que ela pudesse fornecer um relato completo e sincero do incidente horrível que supostamente a vitimou no ano anterior, disse o advogado Crown Winston Sayson.

"Quando a criança estava depondo, ela olhava para baixo para o pet ou o acariciava. E quando ela parou de dar o depoimento, tivemos o suporte do cachorro", disse Sayson.

"Ela basicamente se deitou ao lado do cão. Isso realmente ajudou-a a se acalmar e ela foi capaz de voltar ao tribunal e concluir seu testemunho. "

Crown que trabalha no apoio a vítimas disse a integração bem sucedida de um cão na sala do tribunal deve ser visto como pequenos passos em direção ao uso ampliado de caninos no julgamento.
Entre os seis cães com a função de ajudar as vítimas no Canadá, um cachorro chamado Falcão apoiou uma vítima em Calgary, em Dezembro de 2014, e um outro cão foi permitido em um tribunal Edmonton em março.

O Código Penal canadense, inclui disposições que permitem alojamento especial para testemunhas vulneráveis ​​- geralmente crianças.

Fonte: canada.com

Leia também, Mães de cachorro distribuem refeição para cães sobreviventes do terremoto no Nepal

Relacionaos

Gostou? Compartilhe