09/06/2015

Bicho de Estimação - Cachorro cai em bueiro aberto e fica 03 dias preso em esgoto em Teixeira de Freitas

Uma verdadeira operação foi montada na manhã de domingo (07), por moradores do bairro Monte Castelo para resgatar um cachorro que caiu em um bueiro deixado aberto no canteiro central da Avenida das Nações em Teixeira de Freitas (BA)

O animal, foi encontrado na sexta feira (05), por crianças que trafegavam pelo canteiro e ouviram o choro do cachorro e resolveram aproximaram-se.

Segundo moradores do local, a prefeitura foi acionada, para que algum órgão viesse em socorro do animal que estava bastante machucado com a queda. Após uma espera de 03 dias, sem nenhuma resposta, os próprios moradores resolveram tentar salvar o animal.

” Nos estávamos nos revezando aqui. Trazíamos ração, água, mas ele chorava muito por que estava machucado. Fomos na prefeitura, ligamos para informar, mas tivemos o silêncio como resposta. E hoje, por não aguentarmos mais ver o sofrimento do animal, resolvemos nos juntar para tirá-lo dali. Algumas pessoas trouxeram picaretes e alargamos o buraco. Um senhor usou uma escada, entrou no bueiro e resgatou o animal”. Declarou uma voluntária.

Os moradores ficaram revoltados com a omissão da prefeitura, que não empreendeu esforços para ajudar a salvar a vida do animal.

” Se dependesse deles, ( prefeitura) o bichinho tinha morrido. Fico imaginando que assim como foi crianças que encontraram o cachorro caído nesse buraco deixado por algum irresponsável, poderia ter sido uma criança também a ter caído. O que fizeram deixando este animal aí por 03 dias é desumano”. Declarou outra voluntária.

O animal foi retirado pelos moradores e o proprietário foi encontrado. O animal estava assustado e com diversas feridas.

Fonte: O Povo News

Leia também, Brasileiros têm 52 milhões de cães e 22 milhões de gatos, aponta IBGE

Relacionaos

Gostou? Compartilhe