22/01/2015

Bicho de Estimação - Cães Fashionistas

Roupas e acessórios dedicados ao mundo pet existem aos montes, mas será que o uso de roupas em animais é necessário ou só um modismo?

O fato é que um cachorro tem pêlos que o protegem naturalmente do frio, principalmente os de pêlo longo.

Raças como o Husky Siberiano e o Labrador, não precisam de roupa nenhuma, pois têm duas camadas de pêlos e bastante gordura para garantir uma temperatura quentinha.

Animais obesos tendem a sentir mais calor do que os magrinhos, então para os magrinhos de pêlo curto e também para animais idosos, vale usar uma roupa simples sem muitos acessórios, para não atrapalhar o cotidiano do seu amiguinho, afinal, ele é um cão e não uma árvore de natal.

É bom lembrar, que no calor é importante dispensar roupas e acessórios, no máximo uma viseira para dar um charme e proteger do sol.

E por falar em charme, caso você não resista a tentação de vestir seu pet, eis alguns itens interessantes para o guarda-roupa do seu Bicho de Estimação:

- roupas do tamanho certo e tecido adequados para animais

- vestidos para as mocinhas

- fantasias diversas

- capinha de chuva

- viseiras (úteis no verão)

- toucas (somente no inverno)

- evite cachecóis pois podem causar acidentes

- luvinhas para as patas quando o clima esfriar de vez

É importante notar se seu cachorro sente-se confortável usando roupa, caso ele não goste, respeite seu bichinho.

O que ele sente é muito importante, então fique de olho como ele reage em relação a moda, onde menos é mais, os exageros sejam quais forem nunca funcionam.

Leia também, Day Spa Caseiro

Marjorie Borges

Relacionaos

Gostou? Compartilhe