Bicho de Estimação - Seu portal de adoção Pet

Gostou? Compartilhe

Câmara de São Paulo Aprova Proibição de Uso de Cães por Segurança Privada

Câmara de São Paulo Aprova Proibição de Uso de Cães por Segurança Privada

15/05/2015

Bicho de Estimação - Câmara de São Paulo Aprova Proibição de Uso de Cães por Segurança Privada

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou nesta terça-feira (12), em segunda votação, projeto de lei que proíbe o uso de cães de guarda por empresas de vigilância e segurança patrimonial privada. O projeto segue para sanção do prefeito Fernando Haddad (PT).

O PL 00055/2015, de autoria do ex-vereador Roberto Trípoli (PV), atual deputado estadual, prevê multas no valor de R$ 5 mil por cão encontrado prestando serviços de vigilância, e o custo dobra em caso de reincidência. O proprietário do animal, o dono do imóvel sendo vigiado e a pessoa física ou empresa que realizar o contrato de empréstimo ou locação são considerados responsáveis.

De acordo com a justificativa do projeto, o objetivo da lei é impedir que a integridade dos animais seja ameaçada, por serem mantidos "em ambientes insalubres e receberem pouca assistência durante a execução desse tipo de tarefa".

Além disso, segundo o texto de Trípoli, "cães treinados para a agressão podem desenvolver sérios distúrbios de comportamento". É sugerido ainda que a segurança canina seja substituída pela de vigilantes humanos, capazes de reagir a ameaças de forma consentida.

Fonte: g1

Leia também, Projeto de Lei Cria Polêmica em Rio Preto

Gostou? Compartilhe
Relacionados