16/10/2014

Bicho de Estimação - Day Spa Caseiro

Todo Bichinho que se preze, adora um bom banhinho e estar cheiroso, mas nem sempre é possível levar seu animal de estimação para um banho e tosa em um pet shop, seja por uma questão financeira, ou até para não estressar seu companheiro. Algumas dicas são valiosas para um mimo extra sem sair de casa.

Você vai precisar de xampu, condicionador, rasqueadeira, tesoura para unhas, colônia, algodão, pente, secador, etc. CLIQUE AQUI E VEJA AS OPÇÕES

Para começar, limpe as orelhas, existem vários produtos específicos no mercado, mas não introduza nada na parte mais interna e tampe -as com um chumaço de algodão, para evitar a entrada de água, aproveite e apare as unhas com cortador próprio, e corte só as pontinhas.

Com um pente, tire o excesso de pelo, e elimine os nós, é um bom momento para fazer uma inspeção e procurar por algum sinal como falta de pelo, ou feridas, caso encontre alguma anormalidade, consulte um médico veterinário.

Verifique a temperatura da água, morna é a ideal para evitar queimaduras ou até pneumonia, quando muito fria, e lembre-se que um ambiente mais tranquilo, sem muitas distrações ajuda bastante para o animalzinho não ficar nervoso.

Claro que para cachorros, o banho é sempre uma festa, eles adoram, aproveitam cada segundo. Mas no caso dos gatos, é a hora de travar uma batalha, é sempre mais complicado, pois a tendência felina é resistir o máximo possível, com direito a arranhões e tudo, mas tem alguns gatinhos que são mais fãs de banho do que outros, então você conhece seu bicho melhor do que ninguém, e claro, vai tirar de letra.

Comece molhando todo o bichinho primeiro o rabo e vá subindo, deixe a cabeça por último e molhe de forma mais cuidadosa, não jogue água nem nos olhos e muito menos no nariz, nada de deixar seu bichinho assustado. Só então coloque o xampu adequado para o seu animal e esfregue bem com as pontas dos dedos, enxágue e se quiser pode usar condicionador também, fazendo o mesmo procedimento do xampu, deixe agir e retire todo o produto.

Com uma toalha macia, retire o excesso de água, isso se o cachorro não resolver chacoalhar por inteiro, e o gato sair corendo pela casa, mas de qualquer forma, use um secador para finalizar, é nesse momento que a rasqueadeira, escova e companhia entram em ação, em dias quentes dá para dispensar o uso do aparelho.

E para finalizar o day spa caseiro, coloque umas gotinhas de um perfume próprio para bichos e escolha um adorno bem bonito para deixar seu cãozinho ou gatinho mais lindos ainda.

Por: Marjorie Borges

Relacionaos

Gostou? Compartilhe