09/04/2015

Bicho de Estimação - Morte de Cachorro em Universidade Causa Comoção

Alunos e funcionários da UDESC (Universidade do Estado de Santa Catarina) em Joinville estão de luto. O cachorro Udescão, que vivia no campus, foi atropelado e faleceu no dia 5.

Ninguém sabe quem atropelou o Udescão, porque o motorista fugiu. O cão foi socorrido por alguns estudantes, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Os estudantes conseguiram autorização da diretoria da UDESC para enterrar o Udescão no campus.

Agora eles pretendem fazer uma lápide para homenagear o cachorro, mas o assunto ainda está em discussão e deve passar pela aprovação da reitoria.

O cão havia se tornado um mascote da universidade e era a alegria de todos que frequentavam o local.

Dizem que o Udescão vivia na região do campus há 15 anos. Ninguém sabe ao certo onde ele passava as noites, mas estava sempre por perto.

Universitários e funcionários davam comida ao cão, levavam ao veterinário quando necessário e até faziam vaquinha para que ele tomasse banho no pet shop a cada quinze dias.

Inclusive, ele foi castrado no ano passado.

Existe uma página do Udescão no Facebook onde os alunos se comunicavam para arrecadar dinheiro para ajudar o cachorro e também localiza-lo quando ele sumia por alguns dias.

Agora, eles prestam muitas homenagens.

Os estudantes afirmam que o cão era muito inteligente e costumava atravessar a rua na faixa de pedestre.

Algumas pessoas tentaram adotar o Udescão, mas ele sempre voltava ao campus. Parece que ele realmente gostava daquele lugar e de ficar rodeado de gente.

Fonte: Portal do Dog 

Leia também, Top 10 Fidelidade Animal

Relacionaos

Gostou? Compartilhe