20/01/2017

Bicho de Estimação - Gatos: o mito das 7 Vidas

Quem nunca ouviu dizer que gatos tem 7 vidas que atire a primeira pedra! Ops, que não seja em um gato por favor, nada de pedras nos adoráveis bichanos.

Mas essa história tem um pé no passado, mais ou menos na época da Inquisição, em plena Idade Média, onde gatos, assim como bruxas eram considerados seres do mal, daí vem também a grande bobagem sobre o gato preto dar azar.

Os caras tentaram de tudo para acabar com os felinos, mas eles não desapareciam nunca, já que quem gostava deles cuidava bem e sempre escondido dos olhos alheios, então encucaram que não era possível que não morriam, só poderiam ter 7 vidas of course!

Mas, durante a fase de terror que dominou a Europa por conta da Peste Negra, causada basicamente por pulgas em ratos, todos consideraram primordial a presença dos gatos inimigos naturais dos agora temíveis ratinhos.

No geral, essa conversa de 7 vidas pode ter relação direta ao fato de que gatos são bem resistentes, quando sofrem uma queda de lugares altos, por exemplo, ele tem equilíbrio suficiente para cair em pé, claro que precisam de tempo para se virar e cair sobre as patas.

Eles possuem um mecanismo parecido com um paraquedas, eles abrem braços e pernas e caem de um jeito menos impactante possível, de qualquer forma, podem se machucar gravemente.

Mitos a parte, todo cuidado é pouco, portanto, evite acidentes, as redes de proteção existem para isso, janelas e varandas podem representar um enorme perigo ao seu bicho de estimação cuja vida média é de 15 anos.

Não facilite para o perigo, é sempre bom cuidar para que seu bichano tenha uma vida boa e segura.

Leia também, Gatinho Ficando Velhinho e Doenças Comuns em Gatos Idosos

Relacionaos

Gostou? Compartilhe