18/09/2014

Bicho de Estimação - O Queridinho Vira-Latas

Antigamente eles eram conhecidos como vira-latas, por conta de fuçarem latas de lixo atrás de comida, mas hoje são denominados por veterinários como SRD (Sem Raça Definida). Tal termo é usado, porque são Bichinhos que têm origem nas misturas de várias raças, e o resultado final, é aquela carinha de me leva para casa, mexendo com o emocional até daquelas pessoas mais duronas.

São milhares de cães e gatos cuja compreensão de simplicidade é escancarada num jeito único de ser. Mesmo assim, ainda são maioria absoluta nas instituições para animais abandonados.

Exibindo suas diversas cores e portes, e sem uma manipulação como acontece nas raças puras, tendem a ter mais resistência e saúde do que os seus colegas com pedigree. Mas os cuidados básicos como alimentação, higiene, vacinação e vermifugação por exemplo, jamais devem ser negligenciados.

Um Bichinho vira-lata é exclusivo, pode até ter uns mais parecidos, mas ele é único e você não vai encontrar outro igual fisicamente. Normalmente tem temperamento singular, são espertos, dóceis, e ninguém consegue resistir àquele olhar.

Outro aspecto importante é que o popular vira-lata, está na memória cultural e afetiva das pessoas, todo mundo sempre tem uma bela história ou sentimento bacana em relação a esses companheiros pra lá de divertidos. Quem não teve na infância aquele cachorro que corria atrás do próprio rabo por pura diversão ou aquele gato faceiro metido a encrenqueiro?

As lembranças são muitas, e a vida cheia de episódios que remetem o amor. Então para que fique bem claro, todos os animais com ou sem raça, devem ser respeitados e amados, e fica a dica para você que pensa em ter um amigo fiel, lembre-se do charmoso vira-lata e considere a possibilidade da adoção, pois há vários animais aguardando um lar, nos muitosde abrigos e instituições em todo o país.

CONFIRA AQUI um espaço exclusivo para adoção, um canal entre animais abandonados e seus futuros companheiros, não deixe de olhar.


Por: Marjorie Borges

Relacionaos

Gostou? Compartilhe