16/09/2014

Bicho de Estimação - Os Bichos e o Inverno

O inverno está aí, e os animais acabam sofrendo do mesmo jeito que as pessoas, portanto, redobre os cuidados com seu pet e veja algumas dicas que podem ser úteis nessa estação fria:

Alimentação - hora de aumentar a quantidade de ração, já que no frio os animais gastam mais calorias para se manterem aquecidos, então fique de olho se os comedouros estão abastecidos. Os mais gulosos agradecem.

Roupas - funcionam bem para cães e gatos de pêlo curto, devem ser confortáveis e de materiais não alérgicos, no caso dos gatos, nem sempre é fácil deixá-los de roupinhas, mas vale a pena tentar.

Banhos - use água morna e tenha muito cuidado para não deixar cair água dentro das orelhas que devem estar protegidas por algodão, em seguida seque o Bichinho o mais rápido possível, com o auxílio de toalhas e secadores, certifique-se que ficou todo sequinho.

Passeios - não precisa mudar a rotina só porque esfriou, se o seu animal está com a saúde em dia, não deixe de passear com ele, invista num bom agasalho, mas evite o tempo chuvoso e horários mais frios.

Dodóis - assim como humanos, os bichos sofrem com doenças no inverno, atenção para a traqueobronquite ou tosse canina, e no caso dos gatos ofereça mais água, pois tendem a ter infecções urinárias por dormirem demais e irem pouco a caixinha de areia, as alergias tendem a aparecer também, todo cuidado é pouco.

Dormir - deixe os lugares do soninho mais aconchegantes. Use tocas, caixas forradas e até gavetas para que eles se sintam no total conforto. Para quem fica fora de casa, o ideal é deixar as casinhas bem protegidas e longe de correntes de ar e de chuva, forre o local com papelão, pallets ou jornais para ajudar no aquecimento. Mas o bom mesmo, é poder dormir na cama com você, é disparada a melhor opção, e os sortudos adoram!

No mais, mantenha as vacinas em dia, e sempre esteja atento a qualquer mudança no comportamento do seu animal.

PARA MAIORES MIMOS, CONFIRA AQUI!

 

Por: Marjorie Borges 

Relacionaos

Gostou? Compartilhe